Pedro Paulo Basílio de Souza é graduado em Ciências Biológicas (Universidade Federal do Rio de Janeiro – 1983) e diretor de arte desde 1990, tendo atuado em várias produções audiovisuais, o que lhe rendeu um Kikito de melhor diretor de arte em 2008.
Esteve à frente do CPE – Centro de Pinturas Especiais – de 1992 até 2002, realizando várias pinturas decorativas relevantes, com destaque para a pintura marmorizada em padrão Paraná Rosado no vigamento da Pinacoteca de São Paulo, na obra de Paulo Mendes da Rocha, e para os altares e a colunata aérea da Igreja Santo Afonso, no Rio de janeiro.
Atua como presidente da AND – Associação Nova Dramaturgia – e integra o Grupo Teatro de Extremos. Seu trabalho com o grupo de Teatro lhe rendeu o prêmio de melhor cenógrafo em 2016 pela revista Questão de Crítica.
Também atua como diretor de comunicação e marketing do GRUPO GERIATRICS desde 2007, onde é responsável por ações de branding, comunicação e marketing e também por algumas ações estratégicas de recursos humanos.
PRÊMIOS:
- Melhor Diretor de Arte no 36º Festival de Cinema de Gramado (2008) pelo longa-metragem “Nome Próprio”, de Murilo Salles.
- Melhor Cenógrafo pela revista “Questão de Crítica” (2016), pelo espetáculo teatral “O Homossexual e a Dificuldade de Se Expressar”, texto de Copi.
Contato: pedropaulo@curau.com.br